quarta-feira, 18 de maio de 2011

A primeira máquina de costura...

Essa aí é a Janominha, minha primeira máquina de costura!
Deixa eu explicar: todo , TODO processo de criação da A Sacoleira é meu, cada fitinha, cada tecido, cada escolha de cor.
Agora a costura, propriamente dita, é da minha mamis.Costureira prendada e talentosa, com vários e vários anos de experiência, que consegue traduzir na máquina qualquer nova idéia que apareça na minha cabeça.

Eis que resolvi tentar equilibrar esse processo e fui atrás de aulas de costura: muito depressa a querida Pat me fez querer esse novo brinquedinho, e aí está.

Ainda engatinhando...mas muito entusiasmada com o quanto o meu processo criativo vai render!











Beijo e até já,

7 comentários:

  1. costura, costura costura, costura costura,costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura, costura costura!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!
    É uma conquista e tanto, né?
    Aqui em casa, foi igualzinho, pois era a minha mãe quem colocava minha ideias em prática. Até o dia em que me enchi de coragem e fiz uma sacola toda torta! Suei um monte, mas não parei mais!
    Bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila, tudo bem?
    estou querendo me "arriscar" no mundo da costura também =), ví no BananaCraft a indicação da máquina Janome para iniciantes, mas não conheço ningúem que tenha dessa marca... Então aproveitando que conheci seu blog (através do SuperZiper)e ví de cara esse post, queria te perguntar o que você está achando da sua aquisição, quais as suas recomendações e qual o modelo que você tem!?
    Ficaria muito feliz com sua contribuição! rs
    Então, aguardo resposta e agradeço dese já!
    Boa sorte com seus trabalhos e com as vendas!
    Suce$$o,

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Stella! Obrigada pelo comentário!
    Olha, eu pedi indicações para a minha professora de costura, a Pat, e ela me indicou esta pq o preço estava legal (não dava para fazer um super investimento agora...) e também porque costura o material que eu uso, que é bem resistente . Por enquanto estou gostando, acho que depende muito do que vc pretende costurar (tipo de tecidos, etc).
    O modelo é Janome 2008.
    Me passa seu email que se eu tiver mais dicas eu te passo e passa aqui no blog sempre!
    Grande beijo,

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila!
    Obrigada por responder!!!
    meu e-mail é stella.tomas@hotmail.com, vou adorar conversar mais com vc!!!
    Eu sempre tive vontade de aprender a costurar de verdade (só sei fazer pequenos reparos e olhe lá), mas sempre acabava deixando pra depois por falta de tempo e dinheiro... mas agora resolvi de uma vez mudar essa história, mas fazer aulas sem ter como praticar fica difícil manter o hábito e aprender os truques, então decidí comprar uma máquina, e estou pesquisando...(como vc pode ver)!
    Eu estava pensando em comprar a Janome (por ser mais acessível e ter os pontos básicos pra começar a arte da costura) que bom que agora conheço você pra me dar dicas preciosas!!! obrigada mais uma vez!

    Pode deixar que vou estar sempre por aqui sim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia esse mimo. Ando muito apaixonadinha numa dessas, sou curiosa, talvez minha paixão por bolsas tomasse outras proporções.Suas sacolas são lindas de viver, me lembram mto minha infância.
    Bj =* e Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...